Angelina Jolie defende-se de acusações de «ignorância» - TVI

Angelina Jolie defende-se de acusações de «ignorância»

Actriz agora realizadora conta que tem o apoio de muita gente para o filme

Relacionados
Angelina Jolie respondeu às críticas feitas ao seu filme de estreia na realização contestando que muita gente apoiou a história de amor entre uma homem sérvio e uma mulher bósnia na véspera da guerra dos Balcãs, que decorreu entre 1992 e 1995, informou esta quinta-feira a agência Reuters.

Durante a apresentação do recentemente estreado «The Tourist», em Paris, Jolie disse que a sua intenção de realizar um filme contextualizado na guerra da Bósnia nunca foi provocar tamanha controvérsia e que, apesar de activistas e a liga das vítimas da guerra a acusarem de «ignorante» e não merecer o cargo como embaixadora da boa vontade da ONU, a maior parte das pessoas tem apoiado o projecto.

«A absoluta maioria das pessoas: a população, o elenco, o primeiro-ministro e presidente têm sido extremamente compassivos», afirmou, acrescentado ainda que 95 por cento do elenco do filme viveu a guerra.

A realizadora voltou a aproveitar a conferência para esclarecer o enredo da primeira longa-metragem da sua autoria, que permanece ainda sem título, ao descrevê-la como uma história de amor entre um sérvio e uma mulçumana bósnia na véspera do conflito étnico que resultou na morte de 100 mil pessoas.

Jolie voltou, assim, a desmentir os rumores de que o seu filme contaria a história de uma mulher que se apaixonou por um soldado sérvio que a tinha violado.

A protagonista de «Tomb Raider» e «A Troca» foi, recentemente, acusada de «ignorância», de não saber o suficiente sobre o conflito étnico e de não merecer o cargo que detém como embaixadora da boa vontade da ONU pelas vítimas de violência sexual da guerra da Bósnia.

Numa carta enviada pela actriz norte-americana às vítimas, Jolie pedia que contivessem as críticas até verem o resultado do filme.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE