Os actores Elijah Wood, Jennifer Hudson, Ryan Seacrest, Kim e Khloe Kardashia são alguns dos nomes que aderiram à campanha de caridade «Digital Life Sacrifice» e que implica o abandono das suas redes sociais, Facebook e Twitter incluídos, com o objectivo de ajudar a angariar fundos para as famílias afectadas pelo vírus da SIDA em África e na Índia.
A iniciativa organizada pela cantora Alicia Keys, intitulada de «Digital Life Sacrifice» (sacrifício da vida digital em português), tem por objectivo arrecadar um milhão de dólares - cerca de 759 mil euros - para o projecto «Keep a Child Alive», que apoia vítimas das SIDA.
A campanha conta também com o apoio de Lady Gage, Justin Timberlake, Usher , Serena Williams e omarido de Alicia Keys, produtor-rapper Swizz Beatz.
Com cerca de 24 milhões de fãs e mais de sete milhões de seguidores no Twitter, Lady Gaga só voltará a ficar online quando a campanha conseguir angariar o montante pretendido, tal como os outros artistas que fazem parte da iniciativa.
As celebridades têm filmado 'testamentos' em vídeos - onde aparecem em caixões - que serão exibidos em anúncios para representar o que a campanha da morte digital.
«Esta é uma maneira directa, imediatamente emocional e um pouco sarcástica, de chamar a atenção das pessoas», disse Keys, que tem mais de 2,6 milhão de seguidores no Twitter, citada pela BBC.
O presidente e co-fundador da «Keep a Child Alive», Leigh Blake, acrescentou ainda: «A campanha tenta fazer uma observação: porque nos importamos tanto com a morte de uma celebridade em vez de milhões e milhões de pessoas que estão a morrer no lugar de onde viemos todos nós?», questionou.
O presidente assegurou ainda acreditar que Lady Gaga consiga angariar aquela quantia «sozinha».
«Conta com uma base de fãs que se mobilizam bastante e é fantástico ver que ela consegue chamar tanta atenção para estes assuntos que são tão importante e que as pessoas a seguem e agem», concluiu.
Elijah Wood e Jennifer Hudson cometem suicídio social pelas vítimas da SIDA
- Redação
- ASM
- 29 nov 2010, 12:21
Vários artistas só voltarão a ficar online quando a campanha conseguir angariar um fundo superior a 700 mil euros. O dinheiro destina-se a ajudar famílias afectadas pelo vírus da SIDA
Continue a ler esta notícia