Natalie Portman, Nicole Kidman, Ben Stiller e James Franco são alguns dos actores nomeados esta quinta-feira para os Independent Spirit Awards, prémios que elegem o melhor desempenho e o melhor filmes do circuito indie.

«Winter`s Bone» e a comédia «Os Miúdos Estão Bem» foram os nomes de filmes mais repetidos na lista anunciada esta terça-feira. Enquanto o primeiro conta com sete nomeações - entre as quais, de melhor realizador, para Debra Granik, e melhor actriz principal para Jennifer Lawrence - o segundo obteve cinco nomeações - onde se contam o de melhor realização, para Lisa Cholodenko, melhor actriz principal (Annette Bening) e melhor actor secundário (Mark Ruffalo).

Além de «Winter`s Bone» e «Os Miúdos Estão Bem», os filmes «127 Horas», de Danny Boyle, o drama de Darren Aronofsky «Cisne Negro» e a trágico-comédia «Greenberg», de Noah Baumbach, completam a lista de nomeados na categoria de melhor filme.

O drama «Rabbit Hole» valeu também a John Cameron Mitchell uma nomeação para melhor realizador assim como a Nicole Kidman e Aaron Eckhart nas categorias de melhor desempenho feminino e masculino.

A cerimónia de entrega dos Independent Spirit Awards realiza-se no próximo dia 26 de Fevereiro, em Santa Monica, EUA.

A cerimónia vai ser apresentada por Eva Mendes e Jeremy Renner.
Redação / ASM