Quando o terror se mistura com o humor, o resultado pode ser a aventura de um rapaz que tem a capacidade paranormal de falar com os mortos.

«ParaNorman» é o herói improvável do filme animado que chega esta quinta-feira aos cinemas de todo o país. Uma aventura para toda a família que também se conta em português.

Pêpê Rapazote, Ana Guiomar, César Mourão e Eduardo Madeira fazem parte do elenco de vozes da versão portuguesa do filme.

A bruxa, os zombies e os fantasmas foram também o contraponto inevitável dos atores da versão portuguesa, quase todos eles habituados a fazerem dobragens de filmes de animação.

«Esta experiência foi diferente porque a personagem é muito diferente de mim. Mas acho que ir buscar os agudos como uma adolescente histérica (...) dá-lhe logo aí a piada», explicou ao Cinebox Ana Guiomar, que interpreta a irmã de Norman.

«A componente cómica dos filmes para crianças é cada vez mais forte e os humoristas acabam por ter muito trabalho. Portanto, um dia o mundo vai ser nosso, dos humoristas», brincou Eduardo Madeira
Redação