Sofia Escobar candidata a Melhor Actriz de Teatro em Inglaterra - TVI

Sofia Escobar candidata a Melhor Actriz de Teatro em Inglaterra

Sofia Escobar

Actriz participa no musical «West Side Story»

A portuguesa Sofia Escobar é candidata ao título de Melhor Actriz de Teatro Musical em Inglaterra pela representação de «Maria», em «West Side Story», refere esta segunda-feira o portal de espectáculos britânico «Whatsonstage».

«Tenho consciência de que, em Portugal, era impossível fazer o trabalho que faço», disse à Lusa Sofia Escobar, actriz que está envolvida no «West Side Story», peça no quinquagésimo ano de representações.

Sofia Escobar está nomeada para o prémio de Melhor Actriz de Teatro Musical.

As nomeações, feitas por um conjunto de críticos musicais, colocaram-na lado a lado com Sofia Escobar, Connie Fisher, Elena Roger, Leila Benn Harris e Ruthie Henshall.

Na votação, feita online, a actriz portuguesa encontra-se em segundo lugar, logo atrás de Connie Fisher, uma actriz de musicais muitos popular em Inglaterra.

«Fiquei muito contente e surpreendida com a nomeação», referiu Sofia Escolar.

Natural de Guimarães onde estudou música e interpretação, Sofia, de 28 anos, decidiu há três anos ir estudar canto e representação para a Guildhall, a «mais conhecida» escola de artes londrina.

«Entre ir estudar para Lisboa ou para Londres, tentei a que me pareceu ser a melhor escola», disse.

Oriunda de uma família de «classe média, sem possibilidades de ter uma filha a estudar no estrangeiro», Sofia Escobar recorreu a um empréstimo bancário para suportar as despesas londrinas.

«No fim das aulas na Guildhall, trabalhava como empregada de mesa num restaurante para ganhar algum dinheiro», recordou Sofia.

A qualidade das provas realizadas para ser admitida na escola, permitiu-lhe ficar isenta de pagar propinas durante todo o curso.

Um anúncio num jornal para encontrar uma actriz que desempenhasse o papel de Christine Daae, a personagem principal do musical «O Fantasma da Ópera» levou-a a oito meses de provas e audições.

«Quando me telefonaram a dizer que tinha sido escolhida, estava numa paragem de autocarro e fiquei lá mais de meia hora a digerir a notícia», salientou Sofia Escobar.

As votações podem ser feitas aqui
Continue a ler esta notícia

Mais Vistos