O ator Luke Perry morreu, esta segunda-feira, dias depois de ter sofrido um acidente vascular cerebral (AVC) em casa

Perry estava rodeado pelos seus filhos Jack e Sophie, a noiva Wendy Madison Bauer, a ex-mulher Minnie Sharp, a mãe Ann Bennett, o padrasto Steve Bennett, o irmão Tom Perry, a irmã Amy Coder e outros familiares e amigos próximos" disse um dos seus representantes em comunicado.

 A família pediu privacidade e disse que nenhum detalhe será revelado daqui para a frente.

A família agradece todo o apoio e orações de todo o mundo e, respeitosamente, pede privacidade nesta altura de luto. Não será divulgado nenhum detalhe a partir deste momento". 

O ator, de 52 anos, celebrizou-se na série "Beverly Hills 90210" e estava a gravar a série "Riverdale".

No mesmo dia em que Perry sofreu o AVC, a FOX anunciou que vai fazer uma reedição de "Beverly Hills, 90210", onde o ator dava vida a "Dylan McKay", e que vai contar com a maioria do elenco original.

Vou estar ligado a ele até morrer, mas não há problema. Criei o Dylan McKay. Ele é meu”, disse em tempos ao jornal sueco Aftonbladet.

Luke Perry fez também parte dos elencos de outras séries marcantes do panorama televisivo das últimas décadas, como “Oz”.

Nasceu em Mansfield, em Ohio, nos Estados Unidos. Mudou-se para Los Angeles depois do terminar o ensino secundário para prosseguir com os estudos em representação.

/ CE