O corpo do ator Pedro Lima foi encontrado, este sábado. O ator que estava há mais de 20 anos na TVI, onde tinha interpretado personagens marcantes, como "Tristão", com que estava agora no ecrã, em "Espírito Indomável". 

As reações à morte do ator não se fizeram esperar. Uma das primeiras a reagir foi Fernanda Serrano, com quem Pedro Lima contracenou várias vezes. 

Tu eras o Amigo que me dava a mão. O que estava Sempre lá", lembra a atriz numa publicação no Facebook.

 

Rui Unas confessa-se em choque e sem palavras. Com uma fotografia a preto e branco, recorda Pedro Lima:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Não tenho palavras. Não tenho. Apenas o meu mais profundo lamento.

Uma publicação partilhada por Rui Unas (@o_unas) a

 "E agora as nossas conversas sobre o Agamémnon????!!!", questiona o ator António Capelo, com quem contracenou em "Espírito Indomável". 

Nuno Markl lembra que começaram "juntos", Pedro Lima como apresentador de um programa em que Markl era guionista.

 

Pedro Ribeiro lembra o "tipo afável, sempre disponível, trabalhador":  

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Absolutamente em choque. Um tipo afável, sempre disponível, trabalhador. Tão bom gajo. Descansa em paz, Pedro.

Uma publicação partilhada por Pedro Ribeiro (@pedroribeirooficial) a

A apresentadora Fátima Lopes, que recebeu Pedro Lima várias vezes no seu programa da TVI, diz não conseguir acreditar: "Não sei o que dizer... não consigo acreditar. Estivemos juntos há pouco tempo... tantos sonhos, tantos projectos, uma família linda. Deixo um abraço forte para a Anna, para os filhos e para toda a família."

 

RECORDE AQUI UMA DAS PASSAGENS DE PEDRO LIMA PELO PROGRAMA DE FÁTIMA LOPES:  

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Fdx. Inacreditável. Em choque. Fdx que bom gajo.

Uma publicação partilhada por cesartmourao (@cesartmourao) a

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

É assim que te vou recordar . Caramba , Pedro 🖤 Ana, um abraço a ti e aos miúdos 💔

Uma publicação partilhada por Iva Domingues (@ivadominguesoficial) a

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

No Adeus a Pedro Lima • O Pedro Lima partiu. Uma partida inesperada e brutal. É um dia chocante que abre uma tormenta de emoções e deixa um pesar enorme entre todos. Todos, sem exceção. A TVI endereça à família, neste momento de dor imensa, sentidas condolências. O Pedro era um dos mais versáteis atores da sua geração. E um operário desta indústria, no cinema , no teatro e na televisão. Sempre disponível, sempre afável, sempre pronto para trabalhar. A sua relação com a TVI tinha mais de duas décadas, mas cada projeto parecia ser sempre o primeiro. Cuidava e afeiçoava-se de forma única às suas personagens . Foi assim que recebeu o regresso do Tristão, da série Espírito Indomável, lançada a partir da novela com o mesmo nome, e que é seu papel mais marcante neste trajeto intenso e longo na ficção nacional onde está desde a primeira hora. Neste momento dava corpo a Gabriel Vilanova na novela Amar Demais, cujas gravações foram recentemente retomadas. Era um companheiro e um amigo de todos, admirado pela sua simplicidade e capacidade de trabalhar em equipa. Todas as mortes são uma perda, mas esta é especialmente dolorosa pelo que deixa para trás. Saibamos honrar a sua memória e o seu exemplo.

Uma publicação partilhada por Nuno Santos (@nuno.sant0s) a

Pedro Lima era um desportista. Conhecido por ser amante de surf, Pedro Lima tinha sido um exímio nadador e chegou a representar Angola nos Jogos Olímpicos nos Jogos Seul1988 e Barcelona1992. A Federação Portuguesa de Natação (FPN) já lamentou a morte do ator Pedro Lima.

Pedro Lima foi encontrado esta manhã sem vida na Praia do Abano, no Guincho. Além de ator, Pedro Lima foi nadador e representou Angola nos Jogos Olímpicos de Seul, em 1988, e nos Jogos Olímpicos de Barcelona, em 1992. A Federação Portuguesa de Natação endereça as sentidas condolências à família”, lê-se na página da FPN no Facebook.

O Sporting usou a sua página oficial para manifestar “pesar” pela morte do ator, que descreve como “um fervoroso sócio” do clube e “presença habitual no estádio José Alvalade”, lembrando que foi atleta de natação dos ‘leões’.

A Federação Portuguesa de Râguebi também lamentou a morte do ator, de 49 anos, pai de João Lima, internacional português da modalidade, endereçando as condolências à família.

Manuela Micael