A Warner Bros divulgou, esta terça-feira, a primeira imagem de Alicia Vikander como Lara Croft para o novo filme "Tom Raider".

Na imagem, a atriz surge de calças militares, de cor caqui, a fazer lembrar a imagem da aventureira arqueóloga que se tornou na personagem preferida dos amantes dos videojogos. Tomb Raider, o jogo que imortalizou Lara Croft, foi lançado em 1996 e depressa a saga se tornou numa dos maiores sucessos da indústria dos videojogos. 

Alicia Vikander, a atriz sueca que ganhou o Óscar de Melhor Atriz Secundária pelo filme "A Rapariga Dinamarquesa", foi a escolhida para vestir a pele da famosa personagem de videojogos. O diretor do filme, Roar Uthaug, já afirmou que a sua interpretação é "brilhante" e que tem grandes esperanças para a saga.

[Alicia] Traz grande profundidade para um papel complexo que é física e emocionalmente exigente.O filme é uma história original para o grande ecrã, incidindo não só sobre a capacidade física e de força de Lara, mas também sobre a sua humanidade", afirmou Uthaug.

O novo filme de Lara Croft vai incidir sobre a procura da aventureira pelo pai, sete anos depois do seu desaparecimento na costa do Japão.

 

Em entrevista à Vanity Fair, Vikander afirmou que está "muito entusiasmada" por ter a oportunidade de interpretar um papel tão "icónico".

Quando fui convidada para fazer este papel fiquei muito entusiasmada. A Lara Croft é um verdadeiro personagem icónico", confessou a atriz.

Alicia Vikander sucede assim a Angelina Jolie, a atriz que deu vida a Lara Croft nas últimas adaptações cinematográficas da saga, em 2001 e 2003.

A protagonista do último filme de Star Wars, Daisy Ridley, tinha sido apontada como uma das favoritas para o papel, mas, afinal, o seu nome não se veio a confirmar.

A produção deverá estrear em 2018.

Andreia Miranda