Emilia Clarke revela que sofreu dois aneurismas - TVI

Emilia Clarke revela que sofreu dois aneurismas

  • BM
  • 22 mar 2019, 12:30
Emilia Clarke

Depois da estreia da primeira temporada de "A Guerra dos Tronos", a atriz que interpreta a personagem Daenerys Targaryen tomava morfina para conseguir aguentar as dores durante os eventos e entrevistas

Emilia Clarke, a atriz que interpreta a personagem Daenerys Targaryen em "A Guerra dos Tronos", confessou, num texto publicado na revista The New Yorker, que sofreu dois aneurismas durante as gravações da série da HBO.

O primeiro aconteceu pouco tempo depois do fim das gravações da primeira temporada. Em fevereiro de 2011, ainda antes da série ir para o ar, a atriz sentiu-se mal durante um treino no ginásio. Teve uma forte dor de cabeça e vómitos, acabando por ir para o hospital.

O meu treinador mandou-me ficar em posição de prancha e eu imediatamente senti como se um elástico estivesse a apertar o meu cérebro. Tentei ignorar a dor e empurrá-la, mas simplesmente não consegui", refere.

Depois de feitos exames médicos, foi-lhe diagnosticada uma hemorragia subaracnóidea, ou seja, “um tipo de acidente vascular cerebral causado pela hemorragia no espaço ao redor do cérebro”, explica a atriz.

Eu tive um aneurisma, uma rutura arterial", acrescenta.

A atriz acabou por ser operada de urgência ao cérebro. Na altura, tinha 24 anos.

A recuperação foi lenta e dolorosa. Emilia Clarke sofreu de afasia, uma dificuldade na expressão de palavras, durante uma semana. 

Nos piores momentos quis desistir de tudo. Pedi aos médicos para me deixarem morrer", confessou.

Depois da estreia, a série tornou-se um sucesso e a vida de Emilia Clarke ficou muito agitada, com eventos e entrevistas. Nessa altura, a atriz tomava morfina para conseguir aguentar.

Durante as gravações da segunda temporada de "A Guerra dos Tronos", o estado de saúde da atriz ainda era frágil. 

Depois do meu primeiro dia de gravações, mal consegui chegar ao hotel antes de colapsar de exaustão”, admite, acrescentando: "A cada minuto de cada dia eu pensava que ia morrer".

Mas foi mais tarde, em 2013, que veio a má notícia: um exame de rotina revelou que era necessária uma segunda operação. Os médicos prometeram-lhe que a recuperação seria mais fácil do que na anterior cirurgia, mas o procedimento não correu bem.

Eu tinha uma enorme hemorragia e os médios deixaram claro que as minhas hipóteses de sobrevivência eram poucas se não operassem mais uma vez”, salientou.

Mais uma vez, a recuperação foi complicada e a atriz passou um mês no hospital. 

Perdi toda a esperança. Eu não conseguia olhar ninguém nos olhos. Tinha uma ansiedade terrível e ataques de pânico", esclareceu.

Apesar disso, algumas semanas depois da operação, a atriz fez questão de marcar presença na Comic-Con, em San Diego, porque não queria desapontar os fãs. Durante o evento, foi novamente atingida por uma forte dor de cabeça, mas tudo não passou de um susto.

Pensei: 'É isso. O meu tempo acabou'”, conta a atriz.

 

Mas eu sobrevivi. Eu sobrevivi à MTV e muito mais", conclui.

Atualmente, Emilia Clarke diz estar "a 100%".

 

 

 

 

 

 

 

 

Continue a ler esta notícia

Mais Vistos