FBI também arquiva queixa contra Brad Pitt - TVI

FBI também arquiva queixa contra Brad Pitt

Brad Pitt e Maddox em 2013

Comissão de Proteção de Menores de Los Angeles já tinha ilibado o ator norte-americano por suspeitas de maus tratos ao filho Maddox durante um voo

O FBI arquivou a queixa contra Brad Pitt por suspeitas de maus-tratos ao filho Maddox durante um voo comercial, duas semanas depois de os serviços de proteção de menores de Los Angeles terem ilibado o ator norte-americano.

Na sequências das alegações ao sucedido durante um voo onde seguiam Brad Pitt e os seus filhos, o FBI decidiu não prosseguir a investigação, depois de analisar todas as circunstâncias”, escreveu a agência federal norte-americana, em comunicado divulgado na terça-feira.

O caso remonta a setembro, depois de Angelina Jolie ter apresentado queixa contra o então marido, do qual viria a anunciar a separação dias depois, por alegadamente ter apertado o pescoço ao filho Maddox, de 15 anos, durante uma viagem de avião entre Paris e Los Angeles.

Há duas semanas, os serviços de proteção de menores de Los Angeles ilibaram Brad Pitt, 52 anos, de qualquer má conduta, depois de ouvir o ator e a mulher, Angelina Jolie, os seis filhos e testemunhas do alegado incidente.

A atriz, 41 anos, pediu o divórcio em setembro, poucos dias depois do episódio do avião, alegando diferenças irreconciliáveis e pedindo a custódia dos seis filhos. Brad Pitt pede a guarda conjunta das crianças.

O casal, que estava junto há mais de uma década, tem seis filhos (três filhos biológicos e três adotados) e estava casado há dois anos.

Passados praticamente dois meses sobre a entrada do processo de divórcio, o tribunal decidiu, por agora, que as crianças ficam à guarda da mãe, mas com direito a visitas do pai, que acontecem numa casa arrendada em Los Angeles.

Continue a ler esta notícia