O aplauso de Nicole Kidman, na cerimónia dos Óscares, no mês passado, tornou-se viral na internet. A atriz decidiu agora explicar o porquê de ter batido palmas daquela forma estranha.

Em entrevista no programa de rádio australiano Kylie and Jackie O Show, Nicole Kidman viu o apresentador dizer-lhe que tinha dito "a toda a gente" que a atriz tinha batido palmas "à foca" porque tinha "os anéis e não queria danificá-los” e a australiana confirmou.

É verdade. Foi muito esquisito porque pensei ‘quero bater palmas’. Não quero estar não estar a aplaudir, porque era pior. Iam pensar ‘porque não está a Nicole a aplaudir?’ Era muito difícil (aplaudir) porque tinha um anel enorme que não era meu e era absolutamente lindo. Estava cheia de medo de danificá-lo”.

A atriz australiana mostrou-se feliz por ter esclarecido a situação, que levou a tanta agitação na internet.

“Não têm mais nada com que se preocupar do que as ‘palmas de foca’?”, questionou ainda, aproveitando para apontar o dedo a quem a criticou.

Nicole Kidman era uma das nomeadas para Melhor Atriz Secundária, mas perdeu para Viola Davis, em "Vedações". Apanhada durante a cerimónia a aplaudir Shirley MacLaine, a forma invulgar como o fez tornou-a um sucesso nas redes sociais quase tão grande como o "erro" no anuncio do melhor filme.