A atriz portuguesa Eunice Muñoz está internada há "alguns dias" no Hospital de Santa Cruz, em Carnaxide.

Ao que a TVI conseguiu apurar, a artista encontrava-se fora de Lisboa numa tourné da peça "A Margem do Tempo”, de Franz Xaver Kroetz.

À TVI, o filho da atriz, António Muñoz Borges, disse que o estado de saúde da mãe "está o melhor possível, dado os 93 anos e a sua ativida profissional, que só foi interrompida por ter existido alguma fragilidade do seu estado de saúde"

Eunice Muñoz foi, de acordo com o filho, aconselhada pelos médicos a fazer algumas análises e exames. "A opção foi fazer o internamento, onde é sempre muito bem acompanhada e recebida. Assim está há alguns dias e assim estará até voltar a estar em forma".

Muñoz Borges reafirma que a atriz está bem e que falou com ela ao telefone esta tarde. "Tinha boa voz". 

“Está com alguma fragilidade na sua saúde, mas está bem e a ser muito bem acompanhada”, conclui.

Eunice Muñoz tem atualmente 93 anos.

Em abril, a atriz deu uma entrevista a José Alberto Carvalho onde descreveu a sua carreira nos palcos que, nas suas palavras, a alimenta.

São oitenta anos de gratidão”, assumiu, na altura, explicando que o trabalho como atriz leva-a a debruçar-se muito sobre as pessoas e que, para isso, é preciso correr muitos riscos.

Com um percurso notável, Eunice Muñoz é considerada unanimemente uma das melhores atrizes portuguesas de todos os tempos. É uma atriz de referência para a classe artística e uma inspiração para os seus colegas.

Ainda este ano, a atriz e assinalando a comemoração dos 80 anos de carreira da atriz, o Presidente da República condecorou Eunice Muñoz com a Grã-Cruz da Ordem Militar de Sant’Iago da Espada.

 

Redação