A atriz, escritora e apresentadora de televisão Fernanda Young morreu, na madrugada deste domingo, em Minas Gerais, no Brasil, vítima de um ataque de asma, seguido de uma paragem cardiorespiratória. Fernanda Young tinha 49 anos. 

Fernanda Young ficou conhecida pela participação em várias séries e programas de televisão da TV Globo, incluinto o "Saia Justa". 

Além de atriz e apresentadora de televisão, Fernanda Young era também argumentista. De acordo com o portal de notícias G1, Fernanda foi autora de séries de sucesso, como "Os Normais", "Minha Nada Mole Vida", "Os Aspones" e "Shippados".

A atriz estava na quinta da família, na localidade de Gonçalves, estado de Minas Gerais, quando se sentiu mal. Foi levada para um hospital de Paraisópolis, onde os médicos a tentaram reanimar, mas acabou por morrer. De acordo com o Hospital Frei Caetano, de Paraisópolis, a atriz deu entrada na unidade às 01:45 e o óbito foi declarada 02:53 (horas locais). Fernanda sofria de asma desde criança. 

Fernanda era casada com o também argumentista Alexandre Machado e tinha quatro filhos: gémeas de 19 anos e outo casal de 10 anos.

Preparava-se para estrear a peça "Ainda Nada de Novo", em São Paulo, em que contracenava com Fernanda Nobre. A estreia estava marcada para 12 de setembro.