Morreu o ator Bill Paxton, cuja extensa carreira incluiu filmes como "The Terminator", "Aliens" e "Titanic". Tinha 61 anos e a notícia foi divulgada por um representante da família.

"É com os corações pesados ​​que partilhamos a notícia de que Bill Paxton morreu devido a complicações de uma cirurgia", lê-se no comunicado citado pela CNN.

Um marido e pai amoroso, Bill começou sua carreira em Hollywood trabalhando em filmes no departamento de arte e passou a ter uma carreira ilustre durante quatro décadas como um amado e prolífico ator e cineasta".

Acrescenta o comunicado que "paixão de Bill para as artes foi sentida por todos", bem como o "calor e sua incansável energia", que "eram inegáveis".

A família pede que se respeite "o desejo de privacidade" neste momento de perda de um "marido e pai adorado".

Entre os maiores sucessos deste ator oriundo do Estado do Texas constam vários filmes lançados nas décadas de 1980 e 1990 como “The Terminator”, “Aliens”, “Tombstone”, “Apollo 13”, “True Lies” ou “Titanic”.

Foi nomeado três vezes para os prémios Golden Globes pelo seu desempenho numa série televisiva, “Big Love”, e ganhou um Emmy pela participação na minissérie histórica “Hatfields and McCoys”, na qual contracenou com Kevin Costner.