O trailer do filme Spencer já saiu e conta a história da princesa Diana, relatando apenas três dias da sua vida.

A atriz da saga Crepúsculo Kristen Stewart vai interpretar o papel da princesa do povo, num filme de Pablo Larrain, que descreve a consoada real, na casa de campo dos reis, em Sandringham, no Reino Unido, em 1991.

Apesar do casal Diana e Carlos terem oficializado a separação, depois de vários conflitos, em 1996, foi cinco anos antes, em 1991, que a princesa Diana terá dado a conhecer as suas intenções de viver sozinha. 

A história, que se baseia em factos reais, deixa uma mensagem no nome: 

"É a história de uma mulher que se encontra com ela própria, que percebe que a melhor coisa para ela é ficar bem e estar com ela própria. É por isso que o filme se chama 'Spencer', o nome de família que Diana usava antes de conhecer Carlos". 

"Decidimos contar uma história sobre identidade, sobre uma mulher que, de alguma forma, decide não querer ser rainha. (Diana) é uma mulher que, no decorrer desta narrativa, se apercebe de que quer ser a mulher que era antes de conhecer Carlos", explica o realizador Pablo Larraín, em entrevista à revista Deadline.

O trailer do filme mostra roupas, costumes e refeições ricas antes da consoada de natal e dá ainda conta de momentos de ansiedade da princesa, enquanto corre pelos corredores, assim como passeios solitários e a pressão dos fotógrafos e da fotografia real.

O filme vai estar nos cinemas americanos a partir de novembro e ainda não tem data marcada para a estreia em Portugal. 

Redação / IM