Uma sequela do filme Mamma Mia deve chegar às salas de cinema já no verão de 2018, avança a BBC. O filme, com o nome Mamma Mia: here you go again (Mamma Mia: aqui vamos nós outra vez) contará com o elenco original do filme gravado, em 2008, nas ilhas gregas.

O novo filme será escrito e realizado pelo britânico Ol Parker, o produtor que ficou conhecido como escritor do O Exótico Hotel Marigold.

As músicas dos ABBA continuarão a fazer parte da banda sonora deste musical mas, desta vez, serão utilizadas as que não foram para o ar na primeira versão do filme. Os suecos Benny Andersson e Björn Ulvaeus, elementos dos ABBA, participarão como produtores executivos da sequela.

O filme de 2008 é baseado na história de uma jovem que não conhece a identidade do seu pai e que por isso convida os “três possíveis pais” para o seu casamento. O filme foi um sucesso de bilheteira rendendo mais de 600 milhões de euros, 12 vezes o custo de produção.

Esta não é a primeira vez que uma sequela do filme é anunciada. Em 2009, chegou a estar na calha um "Mamma Mia 2" para o qual Meryl Streep e Amanda Seyfried já tinham confirmado presença.