"Guerra dos Tronos" pode ter final "agridoce" - TVI

"Guerra dos Tronos" pode ter final "agridoce"

Daenerys Targaryen - «Guerra dos Tronos» [Facebook]

Demora tem levado alguns fãs, que esperam há quatro anos pela última obra da saga, ao desespero. Mas, para quem anseia pelo final de “Game of Thrones”, o autor deixou algumas pistas

Os fãs de “Guerra dos Tronos” aguardam há anos pelo desfecho da saga e, apesar do autor, George RR Martin, afirmar que não vai revelar como vai terminar a história, revelou que o desfecho pode ser “agridoce”.

O autor admitiu, numa palestra na Escola de Jornalismo de Northwestern Medill, Estados Unidos, que tem sentido cada vez maior pressão para concluir a obra “Os Ventos do Inverno”, que será o sexto livro da série de “As Crónicas de Gelo e Fogo”.

O primeiro começou a ser escrito 17 anos antes da série televisiva de “Game of Thrones” ter iniciado o processo de produção, mas George RR Martin afirmou nunca ter pensado que os episódios apanhassem os livros.
 

“Não influencia a escrita, mas aumenta o stress. Tenho-os ouvido durante anos atrás de mim. A questão é: ‘como posso escrever mais depressa?’, penso que, por agora, a resposta é ‘não posso’. Escrevo ao meu ritmo e o que a série está a fazer não muda o que são os livros”.


George Martin disse ainda, de acordo com o The Independent, que este processo está a ser muito mais demorado do que pensava, uma vez que esperava ter terminado todos os livros em 1998.

A demora tem levado alguns fãs, que esperam há quatro anos pela última obra da saga, ao desespero. Mas, para quem anseia pelo final de “Game of Thrones”, o autor deixou algumas pistas.
 

“Penso que têm de ter alguma esperança. Todos ansiamos por finais felizes. Eu sinto-me mais atraído por finais agridoces. As pessoas perguntam-me como vai acabar “A Guerra dos Tronos” e eu não vou dizer-lhes. Mas digo sempre para esperarem por algo agridoce, no final”. 

Continue a ler esta notícia