Bohemian Rhapsody perde prémio por causa das acusações de abuso sexual ao realizador - TVI

Bohemian Rhapsody perde prémio por causa das acusações de abuso sexual ao realizador

  • JFP
  • 25 jan 2019, 18:50
Bryan Singer

Filme sobre Freddy Mercury estava na corrida ao prémio de Melhor Filme pelos GLAAD — Gay & Lesbian Alliance Against Defamation

O filme Bohemian Rhapsody, já galardoado com dois globos de ouro, foi afastado da corrida ao prémio de Melhor Filme dos GLAAD por causa do caso Bryan Singer. Em causa estão as acusações de abuso sexual contra o realizador.

Os GLAAD Media Awards — Gay & Lesbian Alliance Against Defamation — decidiram retirar o filme da competição depois do artigo publicado pelo The Atlantic, que acusa o realizador Bryan Singer de participar em grupos de exploração de menores.

A GLAAD explica que foi “difícil” a decisão de remover o filme da lista, mas explicou que “a realidade que não poder ser ignorada”, escreve a revista Variety.

O filme que retrata o percurso de Freddie Mercury já ganhou os globos de ouro de Melhor Filme Dramático e Melhor Ator, pelo papel de Rami Malek, e está entre os nomeados para os Oscares.

Na cerimónia mais conhecida que premeia a sétima arte, o filme pode vir a conquistar as estatuetas douradas para Melhor Filme, Melhor Montagem, Melhor Edição Sonora, Melhor Ator e Melhor Mistura de Som.

Continue a ler esta notícia