Produtor sugeriu Julia Roberts para interpretar ativista negra: "Ninguém vai notar a diferença" - TVI

Produtor sugeriu Julia Roberts para interpretar ativista negra: "Ninguém vai notar a diferença"

  • SS
  • 20 nov 2019, 16:53
8 - Julia Roberts (10,5 milhões de euros)

A revelação foi feita pelo argumentista do filme "Harriet", Gregory Allen Howard. A produção sobre a ativista negra Harriet Tubman demorou décadas até ser filmada

A atriz Julia Roberts foi inicialmente apontada para interpretar a ativista negra Harriet Tubman no filme “Harriet”.

A revelação foi feita pelo argumentista do filme, Gregory Allen Howard, numa entrevista sobre esta produção, que demorou décadas até ser filmada.

O cineasta contou que quando o filme estava ainda a ser planeado, há 25 anos, um produtor executivo sugeriu Julia Roberts para o papel principal.

Um produtor de um estúdio disse-me numa reunião: 'O teu argumento é fantástico, vamos chamar a Julia Roberts para interpretar Harriet Tubman'.”

E quando, nessa reunião, alguém afirmou que a atriz não podia dar corpo a uma ativista negra, o responsável respondeu: “Isso foi há tanto tempo. Ninguém vai notar a diferença.”

O clima que se vivia em Hollywood na altura era muito diferente”, frisou Allen Howard.

O filme "Harriet", que chegou às salas de cinema norte-americanas no início do mês, é protagonizado por Cynthia Erivo, uma atriz negra. A interpretação da atriz está a impressionar a crítica e já se fala em Óscar.

Harriet Tubman, uma figura icónica na história norte-americana, foi uma ativista negra que arriscou tudo para lutar contra a escravidão, inspirando gerações de americanos, escravos e homens livres.

O filme ainda não tem data de estreia em Portugal.

Continue a ler esta notícia