A noite de Óscares de 2017 ficou marcada por um engano inédito. O Melhor filme não era La La Land, mas sim Moonlight. Um erro inédito que jamais será esquecido.

La La Land tinha o maior número de nomeações e muitos esperavam que fosse o grande vencedor da noite. E foi ao conquistar seis óscares. Mas o melhor filme era outro. Algumas personalidades não esconderam que ficaram satisfeitas com o resultado final. Oprah Winfrey, por exemplo, foi uma dessas pessoas.

  

Mas tenham gostado ou não do vencedor, em minutos, as redes sociais foram inundadas de memes relativos ao momento. E não é fácil escolher o melhor. Com mais ou menos ironia, muitos não resistiram a tornar este engano ainda mais inesquecível.

        

E como um engano nunca vem só, muitos recordaram outro erro histórico, num concurso Miss Universo de 2015, quando o apresentador, Steve Harvey anunciou que a vencedora era Miss Colômbia, mas afinal era a Miss Filipinas.

    

Além dos memes, as teorias foram muitas. Alguns associaram, com humor, o incidente às eleições norte-americanas que culminaram na vitória de Donald Trump.

     
Patrícia Pires