Morreu o ator Jacinto Durães - TVI

Morreu o ator Jacinto Durães

Jacinto Durães

Portuense trabalhou em várias companhias de teatro e entrou em três curtas metragens. Família anunciou que morreu "vítima de doença". Funeral realiza-se quarta-feira

O ator português Jacinto Durães, que trabalhou em companhias de teatro como Seiva Trupe e Teatro Experimental do Porto, morreu na segunda-feira aos 44 anos, disse à Agência Lusa fonte próxima da família.

Referindo apenas que "foi vítima de doença", a mesma fonte adiantou que o velório se realiza a partir das 15:30 desta terça-feira na Igreja da Lapa, no Porto. O funeral acontecerá na quarta-feira, ao final do dia, no cemitério da Lapa, na mesma cidade.

Nascido no Porto em 1972, Jacinto Durães estudou na Escola Superior de Música e Artes do Espectáculo (Porto) e no Dartington College of Arts, no Reino Unido.

No cinema participou em três curtas-metragens de André Delhaye: "MIragens", de 1998, "Liga-me", em 1999, e "Belo", em 2002.

Foi no teatro que Jacinto Durães mais trabalhou, com companhias como Teatro Plástico, Teatro Experimental do Porto, Teatro Universitário do Porto, Seiva Trupe, Teatro Art'Imagem e Pé de Vento.

Continue a ler esta notícia