Morreu o ator Danny Aiello responsável por importantes papéis secundários em êxitos dos anos 80, como "Faz o que é Certo" ou o "Feitiço da Lua". O artista morreu esta quinta-feira, aos 86 anos.

É com profunda tristeza relatar que Danny Aiello, amado marido, pai, avô, ator e músico faleceu ontem à noite após uma doença súbita. A família pede privacidade neste momento. Os acordos de serviço serão anunciados posteriormente", disse um representante da família ao site TMZ.

Segundo a família, o ator norte-americano estava a passar por um tratamento depois de sofrer uma doença súbita. Durante o processo, contraiu uma infecção e acabou por não resistir.

Em 1989, interpretou aquele que viria a ser o seu papel mais recordado, ao representar o dono de uma pizzaria em "Faz o Que é Certo", o filme de Spike Lee que retrata as tensões raciais da época num bairro de Brooklyn.

Recorde o icónico papel de Danny Aiello no filme "Faz o Que é Certo".

Por este desempenho foi nomeado para o Óscar de Melhor Ator Secundário. Essa mesma performance rendeu-lhe outra nomeação, mas para os Globos de Ouro.

Danny Aiello teve também uma longa carreira de teatro na Broadway, entrando em peça como Gemini, Hurlyburly e The House of Blue Leaves.

A artista Cher, com quem Aiello contracenou em Moonstruck, já expressou o seu pesar publicamente no Twitter. 

Adeus, querido Danny Aiello. Danny era um grande ator, mas um génio cómico. Rimo-nos tanto. Fazer o Moonstruck... Foi um dos momentos mais felizes da minha vida e ele foi parte desse tempo muito feliz. Adeus, Johnny Cammareri", referiu.

 
/ JR