Joaquin Phoenix e Rooney Mara sentados numas escadas, com o Óscar de Melhor Ator no meio deles, a comer um hambúrguer vegan à porta de um restaurante em Los Angeles. Esta é a imagem captada pelo fotógrafo Greg Williams e que está a encantar os fãs do ator (e não só).

A fotografia que mostra o clima de descontração do casal, sentado em frente à Monty’s Good Burger, já correu o mundo e a própria hamburgueria aproveitou a fama inesperada e publicou a foto no seu Instagram.

Para além do Óscar no meio do casal, o que prova que Joaquin Phoenix e Rooney Mara saíram do Dolby Theatre diretos para o restaurante, também os outfits os denunciam. É que enquanto o ator de Joker ainda estava com o fato que usou em todos os prémios da temporada, a atriz estava ainda com o vestido de gala do estilista Alexander McQueen escolhido para o evento, tendo apenas trocado os saltos por uns confortáveis ténis.

Joaquin Phoenix, que venceu o seu primeiro Óscar com o filme "Joker", protagonizou um dos grandes discursos da noite, salientando que os atores têm a oportunidade de usar as suas intervenções para defender "os que não têm voz".

Quer estejamos a falar de igualdade de género, de racismo, de direitos queer, de maus tratos de animais, estamos a falar de injustiças. (...) Estamos a falar da luta contra a crença de que uma nação, um povo, uma raça, um género, uma espécie pode explorar outra sem impunidade. (...) Quando usamos o amor e a compaixão como princípios podemos criar sistemas de mudança bons para todos os seres e para o ambiente."

O ator, que já tinha sido nomeado aos Óscares por "The Master", "Walk The Line" e “Gladiador”, continuou: “Eu fui uma pessoa difícil. Muitos de vocês deram-me uma segunda oportunidade. Acho que é assim que atingimos o nosso melhor: quando nos ajudamos a todos, quando nos guiamos em direção à redenção.”

O discurso terminou de forma emocionada, com Phoenix a lembrar uma mensagem deixada pelo seu irmão, River, também ator, que morreu em 1993: "Run to the rescue with love and peace will follow".