Um dos orcs do Senhor dos Anéis foi baseado em Harvey Weinstein, revela Elijah Wood - TVI

Um dos orcs do Senhor dos Anéis foi baseado em Harvey Weinstein, revela Elijah Wood

Elijah Wood em Grand Piano

A ideia surgiu da cabeça do realizador Peter Jackson, com quem Weinstein terá tido um desentendimento durante as conversações que antecederam as filmagens

Um dos orcs da trilogia do Senhor do Anéis foi baseado no antigo produtor de Hollywood Harvey Weinstein, revelou Elijah Woods, ator que interpretou o personagem Frodo Baggins, no podcast Armchair Expert.

A revelação surgiu quando o ator recordava algumas das memórias que tinha da trilogia e lembrou-se de uma conversa que teve com o ator Sean Astin, que interpretou Samwise.

Ele tinha visto estas máscaras de orc e uma delas – e eu lembro-me disto vivamente – tinha sido feito com o propósito de ser parecida a Harvey Weinstein como um ‘vai-te lixar’”, contou.

Elijah Wood contou que a ideia surgiu da cabeça do realizador Peter Jackson, com quem Weinstein terá tido um desentendimento durante as conversações que antecederam as filmagens de uma das mais bem-sucedidas trilogias da história do cinema.

Acho que é okay falar sobre isto agora, ele está preso. Ele que se lixe”, afirmou.

De acordo com o ator, Weinstein terá mesmo ameaçado substituir Peter Jackson por Quentin Tarantino, uma vez que o produtor queria que o realizador adaptasse os três livros de J.R. Tolkien em apenas um filme.

Recorde-se que Harvey Weinstein foi o primeiro grande caso do movimento #MeToo, em que várias mulheres vieram a público denunciar a conduta sexual imprópria por parte de vários homens que ocupavam posições de poder.

Weinstein acabaria por ser acusado de violação em fevereiro de 2020, acabando por ser sentenciado a 23 anos de prisão.

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE