Produções da Netflix dominam nomeados do sindicato de atores dos Estados Unidos - TVI

Produções da Netflix dominam nomeados do sindicato de atores dos Estados Unidos

  • .
  • MJC
  • 4 fev 2021, 19:46
Globos de Ouro 2021: os nomeados

As séries "The Crown" e “Schitt’s Creek”são mais nomeadas. No total, a Netflix tem 30 nomeações

As séries “The Crown” e “Schitt’s Creek”, e os filmes “Ma Rainey: A mãe do blues” e “Minari” são os mais nomeados para os prémios do Sindicato de Atores dos Estados Unidos (SAG), anunciados esta quinta-feira e cujos vencedore serão conhecidos a 4 de abril

De acordo com o sindicato, a plataforma de ‘streaming’ e produtora Netflix é a que soma mais nomeações – trinta –, entre produções de filmes e séries.

A série anglo-americana “The Crown”, inspirada na história da família real britânica e exibida na Netflix, e a série canadiana “Schitt’s Creek”, exibida no canal CBC, somam cinco nomeações cada, incluindo o prémio de melhor elenco em série dramática e de comédia, respetivamente.

Em cinema, com três nomeações cada, surgem “Ma Rainey: A mãe do blues”, de George C. Wolfe, e “Minari”, produção entre Estados Unidos e Coreia do Sul, realizada por Lee Issac Chung.

Pelo conjunto do elenco, na categoria de cinema estão nomeados “Da 5 Bloods: Irmãos de armas”, de  Spike Lee, “One night in Miami”, de Regina King, “Ma Rainey: A mãe do blues”, “Minair”, assim como “Os 7 de Chicago”, de  Aaron Sorkin.

Na categoria de melhor série de comédia estão nomeados os elencos de “Dead to me”, “The flight attendant”, “Dead to me”, “The Great”, “Schitt’s Creek” e “Ted Lasso”, enquanto na de série dramática competem “The Crown”, “Better cal Saul”, Bridgerton”, “Lovecraft country” e “Ozark”.

Sobre categorias individuais, de representação principal e secundária, destaque para a dupla nomeação, a título póstumo, do ator Chadwick Boseman, pela prestação em “Da 5 Bloods: Irmãos de armas” e “Ma Rainey: A mãe do blues”.

Os nomeados dos prémios do sindicato dos atores foram anunciados um dia depois de a Associação de Imprensa Estrangeira em Hollywood ter revelado os nomeados para os Globos de Ouro, criticados pela imprensa especializada por falta de diversidade e representatividade de atores não-brancos. Os vencedores dos Globos de Ouro serão conhecidos a 28 de fevereiro.

A cerimónia dos Óscares também sofreu alterações, com os nomeados a serem conhecidos em março e o anúncio dos vencedores reagendado para 25 de abril.

Continue a ler esta notícia