O ator Kevin Michael Richardson irá assumir o papel de Dr. Julius Hibbert na aclamada série animada “Os Simpsons” e a sua estreia é já no primeiro episódio da 32ª temporada, que vai para o ar no dia 28 de fevereiro.

A personagem, que foi originalmente apresentada na 2.ª temporada, é caracterizada como um dos profissionais de saúde (mais ou menos competentes) de Springfield.

Richardson vai ficar com o papel originalmente desempenhado por Harry Shearer, que interpretou Dr. Hibbert durante mais de 30 anos. Shearer, um ator branco que faz parte do elenco de “Os Simpsons” desde a sua estreia, também dá voz a alguns dos mais proeminentes residentes de Springfield, como Ned Flanders, Diretor Skinner, Waylon Smithers e Mr. Burns.

A prática da indústria de animação de dar a atores brancos papéis de personagens negras foi intensamente escrutinada em 2020, durante os protestos por justiça racial em resposta ao assassinato de George Floyd e à violência policial racista.

Atores como Jenny Slate, Kristen Bell e Mike Henry anunciaram em junho que iam deixar de interpretar personagens negras em "Big Mouth", "Central Park" e "Family Guy",  para que os papéis pudessem ser “justamente atribuídos”.

A série “Os Simpsons” também anunciou que não teria mais atores brancos a interpretar personagens negras. Ademais, o ator Hank Azaria sublinhou que não daria mais a sua voz a Apu, depois de anos de críticas feitas ao programa e à sua representação estereotipada do arquétipo indiano imigrante.

Richardson, que interpretou vários personagens em “Os Simpsons” desde 2009, também deu voz a personagens em programas como “Family Guy”, “American Dad” e “Bless the Harts”.