Pela primeira vez, houve um beijo gay numa animação produzida pela Disney. E na verdade até foram dois. Aconteceu num episódio da série “Star vs as Forças do Mal”, que passou no Disney Channel norte-americano esta semana.

Neste episódio, a protagonista Star vai a um concerto com o amigo Marco. A um dado momento, os dois estão rodeados de casais a beijarem-se. E entre os muitos casais heterossexuais, veem-se dois homens a darem um beijo e, logo depois, duas mulheres.

A cena ocorre durante um momento musical chamado “Apenas amigos”.

Nas redes sociais, muitos ativistas dos direitos LGBT aplaudiram a cena e disseram esperar que isto signifique um ponto de viragem nas representações destas minorias nos filmes da Disney.

A notícia surge numa altura em que foi divulgado que o novo filme da Disney, "A Bela e o Monstro", protagonizado por Emma Watson, terá uma cena gay.

A nova produção da Disney vai explorar a sexualidade de LeFou. O realizador Bill Condon revelou à revista Attitude que o personagem vai estar confuso em relação aos sentimentos que nutre por Gaston.