"Missão Impossível 7" suspende rodagens em Veneza por causa do coronavírus - TVI

"Missão Impossível 7" suspende rodagens em Veneza por causa do coronavírus

  • SS
  • 25 fev 2020, 15:13

A produtora Paramount Pictures informou, esta terça-feira, através de um comunicado, que as rodagens que estavam previstas para as próximas três semanas em Veneza foram suspensas por "precaução"

As filmagens do filme "Missão Impossível 7", com Tom Cruise, que estavam planeadas para Itália foram suspensas por causa do surto do novo coronavírus que está a afetar o país.

A produtora Paramount Pictures informou, esta terça-feira, através de um comunicado, que as rodagens que estavam previstas para as próximas três semanas em Veneza foram suspensas por "precaução", para proteger o elenco e toda a equipa técnica envolvida. 

Durante este período, queremos estar atentos às preocupações da equipa e queremos que todos possam regressar a casa até a produção começar. Vamos continuar a monitorizar a situação e a estar em contacto com as autoridades de saúde locais à medida que a situação evolui", destaca a produtora na nota.

O filme, que será realizado por Christopher McQuarrie, terá mais uma vez Tom Cruise como protagonista, no papel do agente Ethan Hunt. Mas, de acordo com vários órgãos de comunicação como o The Wrap e a Sky News, o ator ainda não tinha viajado para Itália. 

A estreia está prevista para 23 de julho do próximo ano. 

O novo coronavírus já infetou mais de 280 pessoas e causou sete mortos em Itália, que é o país europeu mais afetado pelo surto com origem na China. 

A maioria dos casos estão concentrados na região de Lombardia (norte), onde estão contabilizadas 212 pessoas infetadas.

No fim de semana, as autoridades italianas ordenaram a suspensão dos festejos do Carnaval de Veneza para tentar travar a propagação do vírus. 

O surto do Covid-19, que começou na região de Wuhan, no final do ano, já matou pelo menos 2.700 pessoas e infetou mais de 80 mil, de acordo as autoridades de saúde de cerca de 30 países afetados.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou o surto do Covid-19 como uma emergência de saúde pública internacional e alertou, na segunda-feira, para uma eventual pandemia, considerando muito preocupante o aumento repentino de casos em Itália, na Coreia do Sul e no Irão

Continue a ler esta notícia