Maria Rueff usou o Twitter para descansar os fãs depois de ter sido internada por causa de um enfarte agudo do miocárdio. Numa curta mensagem, a atriz agradeceu "a força" que lhe dão numa altura em que continua internada no Hospital de Santa Marta.

Mas não se ficou por aqui. Repartilhando uma série de mensagens que lhe foram dirigidas, a atriz garantiu estar com o "coração renovado" e a descansar.

Esta quarta-feira, Maria Rueff teve a visita de Herman José, seu amigo e companheiro de cena em vários projetos, que publicou um vídeo no Instagram onde a atriz aproveitou por agradecer "a todos pelas mensagens e à equipa de Santa Marta".

"Têm sido incansáveis", afirmou.

A atriz teve um "enfarte agudo do miocárdio" e foi submetida a uma angioplastia, estando internada na Unidade de Cuidados Intensivos de Cardiologia do Hospital de Santa Marta. 

Em comunicado, a unidade hospitalar revelou que Maria Rueff está em situação "estável" o que o prognóstico "é favorável, prevendo-se um curto período de internamento". 

A atriz de 47 anos deu entrada no hospital de São José na noite de terça-feira, tendo sido transferida de imediato para o hospital de Santa Marta.

Maria Rueff é conhecida pela sua longa carreira na representação. Estreou-se em 1991 no Teatro Villaret, mas foi pela mão de Herman José que viria a criar as suas personagens de mais sucesso: Rosa Maria, Rosete ou Idália.

Fez ainda vários telefimes no cinema, como "Os Imortais" de António Pedro Vasconcelose "A Passagem da Noite", de Luís Filipe Rocha.

Na rádio, dá voz à rubrica "Os Cromos da Bola", transmitida na TSF.