Benfica-FC Porto: Marchesín com (muito) mais trabalho do que Vlachodimos - TVI

Benfica-FC Porto: Marchesín com (muito) mais trabalho do que Vlachodimos

Vlachodimos vs Marchesín (SofaScore)

Guarda-redes grego ainda não sofreu qualquer golo nesta edição do campeonato

Relacionados

É quase certo que, salvo algum contratempo, as balizas do clássico entre Benfica e FC Porto estejam entregues aos totalistas (leia-se, na Liga) Odysseas Vlachodimos e Agustín Marchesín.

O guarda-redes grego é titular nas águias desde a temporada passada, enquanto o argentino no onze dos dragões assim que integrou o plantel de Sérgio Conceição.

O sucesso/insucesso de uma ou de outra equipa pode estar intimamente ligado a uma noite mais ou menos inspirada de Vlachodimos ou de Marchesín e, a três dias do clássico que promete parar Portugal, o Maisfutebol olha para os registos individuais dos dois guardiões nas rondas iniciais do campeonato.

Dos dados da Liga recolhidos pela plataforma SofaScore a pedido da nossa redação há um aspecto que realça: o elevado número de vezes em que o guarda-redes do FC Porto tem sido posto à prova, em oposição com Vlachodimos, que teve menos trabalho entre os postes: dez defesas para o argentino e apenas uma (na reta final da primeira parte contra o Belenenses) protagonizada pelo grego.

Refira-se que o dono das redes do Benfica ainda não sofreu qualquer golo nesta edição do campeonato, enquanto que Marchesín leva dois golos consentidos: ambos diante do Gil Vicente na jornada inaugural da competição.

Continue a ler esta notícia

Relacionados