Lembra-se do falhanço de Rentería na Luz? Dez anos depois, é só golos - TVI

Lembra-se do falhanço de Rentería na Luz? Dez anos depois, é só golos

Renteria

Avançado colombiano leva 9 no Catarinense do Brasil e completou um hat-trick no último jogo

Em dia de clássico, é curioso recordar o falhanço de Wason Rentería num Benfica-FC Porto realizado precisamente há dez anos. A 1 de abril de 2007, as duas equipas empataram no Estádio da Luz (1-1).

Rentería foi lançado por Jesualdo Ferreira e teve nos pés a oportunidade de marcar um golo para o FC Porto. Pepe tinha colocado os azuis e brancos em vantagem, um autogolo de Lucho González sentenciou o resultado final.

Os dragões tinham nessa altura um ponto de vantagem sobre o Benfica (acontece o contrário atualmente) e foram campeões, com o Sporting a um ponto e o Benfica a dois.

Precisamente uma década mais tarde, o avançado colombiano continua a jogar futebol e tem um registo bem mais interessante. Ao serviço do Atlético Tubarão, Wason Rentería leva 9 golos em 11 jogos no Campeonato Catarinense.

O antigo jogador do FC Porto, atualmente com 31 anos, marcou sete desde o início do março (em quatro jogos). A meio da semana, completou um hat-trick frente ao Inter de Lages (6-0) e conquistou o direito de escolher uma música.

Ora veja:

Continue a ler esta notícia