Benfica: os números de Rafa na noite em que bateu um recorde pessoal - TVI

Benfica: os números de Rafa na noite em que bateu um recorde pessoal

FC Porto-Benfica

Extremo já está na época mais profícua da carreira e foi o melhor em campo no clássico para o SofaScore

Relacionados

Não foi só um golo. Foi o golo que permitiu ao Benfica virar o clássico com o FC Porto no Dragão e sair da 24.ª jornada da Liga da frente do campeonato.

Mas foi, também, mais do que isso: com o remate certeiro aos 52 minutos, Rafa chegou aos 13 golos em 2018/19, registo que constitui já um recorde para o internacional português.

A anterior melhor marca do extremo datava de 2015/16: na altura, ao serviço do Sp. Braga, Rafa fechou a época com 12 tentos, oito deles na Liga. Também no principal escalão do futebol português, Rafa já assinou a melhor época: somou neste sábado o nono golo da temporada.

O jogador do Benfica foi destacado pelo Maisfutebol pela boa exibição no clássico: «Ameaçou, ganhou faltas e fez o segundo golo com um remate forte, rasteiro e muito colocado.»

Para o SofaScore, que recolhe dados para o Maisfutebol a partir das estatísticas da Opta, foi inclusive o jogador com maior pontuação da noite: 7,9, seguido por Adrián López (7,6) e André Almeida, com 7,4 pontos.

O extremo de 25 anos esteve muito ativo no jogo e ganhou 11 dos 18 duelos que disputou com jogadores do FC Porto. No capítulo do passe apresentou uma taxa de acerto de 69 por cento, a melhor entre os elementos mais ofensivos da equipa de Bruno Lage.

Continue a ler esta notícia

Relacionados