Benfica-FC Porto: Rafa mais próximo do golo do que o eficaz Luis Díaz - TVI

Benfica-FC Porto: Rafa mais próximo do golo do que o eficaz Luis Díaz

Rafa e Luis Díaz

O olhar do Maisfutebol para mais um «mano a mano» às portas do clássico

De um lado, um dos jogadores em maior destaque no Benfica neste arranque da época; do outro, um dos reforços que mais se têm mostrado no FC Porto.

Depois de Vlachodimos VS Marchesín, Rúben Dias VS Pepe e Grimaldo VS Alex Telles, o Maisfutebol lança um quarto confronto individual entre jogadores da mesma posição, com vista ao sempre escaldante clássico de sábado entre Benfica e FC Porto no Estádio da Luz: Rafa Silva e Luis Díaz.

As estatísticas da Opta que o SofaScore trabalha para o Maisfutebol atestam que o benfiquista, o único a ter sido titular nos dois jogos do campeonato, é mais preponderante do que o colombiano, que participou nas duas rondas inaugurais da Liga, mas foi opção inicial apenas no segundo encontro.

MAIS NOTÍCIAS SOBRE O CLÁSSICO DE SÁBADO

Rafa apresenta uma nota próxima dos 8 pontos (7,95), face aos 7,5 de Luis Díaz. Se na participação direta nos golos se regista um empate técnico (um remate certeiro e uma assistência para cada lado), o extremo das águias distancia-se nas alíneas dos passes-chave e dos duelos ganhos, beneficiando também, como é possível observar no gráfico em baixo, de mais ocasiões claras de golo: falhou, no entanto, duas, enquanto o internacional cafetero concretizou a única de que dispôs.

Na arma do drible, aspecto importante do portfólio dos dois jogadores, Rafa apresenta uma média de três bem sucedidos por partida, face aos dois de Luis Díaz, que, sublinhe-se, esteve em campo menos 43 minutos do que o homólogo das águias na soma das duas primeiras jornadas do campeonato.

 

Continue a ler esta notícia