Sporting: aprovado adiamento do reembolso do empréstimo obrigacionista - TVI

Sporting: aprovado adiamento do reembolso do empréstimo obrigacionista

SAD do Sporting pede Assembleia Geral

SAD tinha que pagar 30 milhões de euros a quatro mil credores já a 25 de maio, mas não tinha dinheiro para o fazer. Nova data é 26 de Novembro

A Assembleia Geral de obrigacionistas da SAD do Sporting decidiu este domingo adiar o reembolso da emissão de obrigações para o final de novembro.

O Sporting tinha que pagar 30 milhões de euros a cerca de quatro mil credores já a 25 de Maio, mas não tinha dinheiro para o fazer.

Com a proposta de adiamento aprovada por unanimidade (297.392 votos a favor, sem votos contra nem abstenções), a SAD conseguiu assim «a alteração da respetiva data de reembolso de 25 de Maio de 2018 para 26 de Novembro de 2018, com alteração das cláusulas “Prazo do Empréstimo” e “Reembolso” da Ficha Técnica», anunciou em comunicado à CMVM.

Esta emissão obrigacionista ocorreu entre 07 e 20 de maio de 2015, perfazendo até seis milhões de obrigações até 30 milhões de euros (ME), com um valor nominal de cinco euros, a taxa de juro de 6,25%.

A SAD sportinguista já tinha convocado uma assembleia-geral de obrigacionistas para aprovar esta proposta a 04 de maio, que não se realizou por falta de quórum.

Continue a ler esta notícia