Formação do Benfica é notícia na CNN com Lage como cicerone - TVI

Formação do Benfica é notícia na CNN com Lage como cicerone

Benfica

Treinador da equipa principal dos encarnados partilhou a visão do clube

Relacionados

A formação do Benfica foi alvo do interesse da CNN. O conhecido canal de notícias dos Estados Unidos quis descobrir os motivos por detrás do sucesso dos encarnados no futebol de formação e escolheu Bruno Lage como cicerone.

MAIS NOTÍCIAS SOBRE O BENFICA

Enquanto eram mostradas imagens do centro de treinos do Benfica e eram apresentados alguns dos rostos maiores da «fábrica» - Bernardo Silva, Renato Sanches e João Félix - o treinador dos campeões nacionais partilhou a visão do clube no que ao futebol diz respeito.

«O mais importante que um clube tem de perceber nos tempos modernos é que tipo de trabalho quer desenvolver na formação, de forma a ter rentabilidade desportiva e financeira. O sucesso do Benfica não foi imitar ninguém: foi idealizar um caminho para que o sucesso desportivo acontecesse. E, por estarmos a viver tempos em que as transferêncas de jogadores acontecem a todo o momento, poder ter retorno financeiro», disse.

Benfica: nove ausentes (três de peso) e um regresso antes do Leipzig

Lage referiu-se ainda a João Félix, também motivo de uma reportagem recente do New York Times, e falou das expetativas traçadas para o antigo pupilo, a quem deixou um conselho. «Gostava de ver o João no mesmo registo, que acho que é isso que o distingue dos outros. Não tem de se comparar com ninguém. Às vezes as comparações que se faz entre o João, que está a começar com 19 anos, e um dos melhores jogadores de todos os tempos, que é o Cristiano Ronaldo.»

Continue a ler esta notícia

Relacionados