Leilão para venda da Varig adiado para 19 de Julho - TVI

Leilão para venda da Varig adiado para 19 de Julho

TAP a braços com salários em atraso na Varig

O juiz responsável pelo processo de recuperação judicial da brasileira Varig, Luiz Roberto Ayoub, anunciou hoje o adiamento de 18 para 19 de Julho do novo leilão para a venda da companhia aérea.

Relacionados
O adiamento foi determinado a pedido dos próprios advogados da companhia aérea, com o objectivo de aumentar o prazo para que os eventuais interessados possam fazer o depósito mínimo exigido para participar no leilão, anuncia a agência «Lusa».

O aumento do prazo tem, também, como objectivo aguardar o resultado do assembleia de credores da companhia, marcada para o dia 17 de Julho, que precisa aprovar a proposta de compra apresentada pela VarigLog, condição necessária para a realização do novo leilão.

Preço mínimo para venda da companhia 16,7 milhões de euros

O preço mínimo para venda da Varig foi definido em 52,8 milhões de reais (cerca de 16,7 milhões de euros), valor referente aos recentes depósitos realizados pela antiga subsidiária VarigLog na conta bancária da companhia aérea.

Desde o dia 26 de Junho, as operações da Varig estão a ser garantidas através de depósitos diários feitos na conta bancária da companhia aérea pela VarigLog, que já ascendem a mais de 8,5 milhões de euros.

No dia 08 de Junho, o primeiro leilão da companhia foi ganho pelos próprios trabalhadores da Varig, mas teve de ser anulado porque o depósito exigido em dinheiro não foi efectuado.

A antiga subsidiária da Varig é controlada actualmente pela Volo do Brasil, empresa formada pelo fundo de investimento norte-americano Matlin Patterson e por empresários brasileiros.
Continue a ler esta notícia

Relacionados