Sporting: Bruno de Carvalho deixa banco nos jogos em Alvalade - TVI

Sporting: Bruno de Carvalho deixa banco nos jogos em Alvalade

Bruno de Carvalho (Lusa)

Leões queixam-se da «morosidade da justiça desportiva» na apreciação de vários processos. Dirigente vai para a tribuna e deixa de marcar presença nos jogos fora de casa

Bruno de Carvalho vai deixar de assistir aos jogos do Sporting no banco de suplentes.

A decisão foi anunciada nesta sexta-feira pelo clube de Alvalade num comunicado no qual é explicado que o presidente do leões vai passar a assistir na Tribuna aos jogos realizados no Estádio José Alvalade e que, para além disso, vai deixar de marcar presença nos jogos fora de portas.

Na origem da decisão, esclarece o Sporting, está a «morosidade» de vários processos na justiça desportiva. Lembrando a lentidão da análise de processos que envolvem o rival Benfica, os leões queixam-se também da demora na apreciação de um recurso interposto pelo Sporting a um castigo de «180 dias» [n.d.r.: 113 dias] aplicado a Bruno de Carvalho e que o dirigente já cumpriu.

Leia o comunicado na íntegra:

A Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD vem por este meio informar que foi tomada a decisão, pelo Presidente do Conselho de Administração, de este não estar presente nos jogos fora e no banco de suplentes, assistindo na Tribuna aos jogos disputados no Estádio José Alvalade.

Esta decisão prende-se com a morosidade dos processos na justiça desportiva, que se entende terem contribuído para o denegrir do seu bom nome e o da instituição a que preside, e de decisões, ou falta delas, em processos graves como os vouchers, os e-mails, os SMS, a ausência de decisões em processos em que o próprio é visado sem razão e sem qualquer justificação, a demora na apreciação do recurso que foi interposto relativamente ao castigo de 180 dias que, entretanto, já foi cumprido, bem como as constantes alterações normativas que vão sendo produzidas e que surgem no panorama nacional sempre que uma certa entidade necessita.

Este afastamento em nada diminuirá a imposição de exigência máxima a todas as equipas técnicas e atletas ou alterará o contexto que implica que as palavras “atitude” e “compromisso” sejam os pilares que a todos devem guiar durante a época que agora se inicia.

A Sporting SAD agradece a todos os Associados e Adeptos do Sporting Clube de Portugal o magnífico apoio que têm demonstrado nos últimos 4 anos, criando uma Onda Verde por todo o Mundo, e relembra que a cultura de exigência deve começar neles. Por isso, devem exigir, a todo o momento, que nós, que servimos o Clube, tenhamos que o fazer sempre com a pressão inerente a representar uma instituição centenária cujo desígnio para que foi criada é o de ser campeão em todas as suas modalidades.

Por último, a Sporting SAD, na pessoa do seu Presidente, continuará a lutar pela dignificação e credibilização do futebol português e manifesta a confiança de que o vídeo-árbitro, e a forma excelente como este está a ser recebido pelos árbitros, vai introduzir uma melhoria muito significativa no jogo, no prestígio dos árbitros, no prestígio do futebol português e, só isso, já será emoção mais do que suficiente para todos os que amam realmente este desporto e estão nele para o servir e não para se servirem dele.

Que o fair-play e a verdade desportiva sejam os grandes campeões nesta época, e que o Sporting Clube de Portugal consiga cumprir os seus objectivos, a nível nacional e europeu, na temporada que começará este domingo na Vila das Aves.

Continue a ler esta notícia