Professores são a profissão em que portugueses mais confiam - TVI

Professores são a profissão em que portugueses mais confiam

Nova solução para docentes declarados incapacitados

Quase 25% confiam nos líderes militares e da polícia

Relacionados
Os professores são os profissionais em quem os portugueses mais confiam e também aqueles quem confiariam mais poder no país, segundo uma sondagem mundial efectuada pela Gallup para o Fórum Económico Mundial (WEF).

Os professores merecem a confiança de 42% dos portugueses, muito acima dos 24% que confiam nos líderes militares e da polícia, dos 20% que dão a sua confiança aos jornalistas e dos 18% que acreditam nos líderes religiosos, diz a «Lusa».

Políticos em último

Os políticos são os que menos têm a confiança dos portugueses, com apenas sete por cento a dizerem que confiam nesta classe.

Relativamente à questão de quais as profissões a que dariam mais poder no seu país, os portugueses privilegiaram os professores (32%), os intelectuais (28%) e os dirigentes militares e policiais (21%), surgindo em último lugar, com seis por cento, as estrelas desportivas ou de cinema.

A nível mundial, os professores são igualmente os que merecem maior confiança, de 34% dos inquiridos, seguindo-se os líderes religiosos (27%) e os dirigentes militares e da polícia (18%).
Continue a ler esta notícia

Relacionados