Messi: «Deram-nos mais uma vida, temos de a aproveitar» - TVI

Messi: «Deram-nos mais uma vida, temos de a aproveitar»

Argentina-Paraguai (EPA/Yuri Edmundo)

Internacional argentino mais confiante depois da primeira vitória na Copa América

Relacionados

Lionel Messi apresentou-se este domingo mais sorridente diante dos jornalistas depois da Argentina ter conquistado a primeira vitória na Copa América frente ao Qatar (2-0). Um triunfo que permitiu à alviceleste qualificar-se para os quartos de final onde terá como adversário a Venezuela. O craque do Barcelona lembra que, a partir de agora, é a eliminar e não se podem cometer mais erros.

«É um alívio para nós, precisávamos de um jogo assim, uma vitória e chegar de qualquer forma ao mais importante. Agora é tudo ou nada. Já se pode cometer erros. Deram-nos mais uma vida e temos de a aproveitar», destacou Messi no final do jogo em Porto Alegre.

A Argentina estreou-se na competição com uma derrota diante a Colômbia (0-2), depois empatou com o Paraguai (1-1) e sé este domingo festejou o primeiro triunfo. «Precisávamos de uma vitória assim para ganhar confiança e tranquilidade. Não vamos chegar ao próximo jogo pressionados como aconteceu até agora. Agora temos mesmo de ganhar para seguir em frente, é outra história», prosseguiu.

Uma pressão que, segundo Messi, estava a inferiorizar toda a equipa. «Este tipo de jogos são diferentes porque tens a obrigação de ganhar. O medo que te marquem um golo, que te compliquem a vida… Mas, para além disso, fizemos um bom jogo e ganhámos, que era o mais importante», insistiu.

Este domingo a Argentina apresentou-se pela primeira vez com dois avançados, com Lautaro Martinez a juntar-se a Aguero. «Ao princípio custou um pouco, ainda por cima contra este adversário que joga bem, com uma linha de três na saída. No início da primeira parte não conseguimos pressionar muito, mas assim que encaixámos e ficámos mais à vontade chegou o golo. Temos de procurar esse equilíbrio», destacou ainda Messi, manifestando-se convicto de que a Argentina, a partir de agora, «vai crescer».

Continue a ler esta notícia

Relacionados