Messi: «Seria uma loucura a Argentina não passar» - TVI

Messi: «Seria uma loucura a Argentina não passar»

Messi desolado

Avançado do Barcelona assume desilusão depois do empate com o Paraguai (1-1), mas está determinado em vencer o Qatar no domingo

Relacionados

Lionel Messi considera que será uma «loucura» a Argentina não passar a fase de grupos e chegar aos quartos de final da Copa América depois de, na última madrugada, a alviceleste não ter ido além de um empate diante do Paraguai (1-1) depois da derrota na estreia diante da Colômbia de Queiroz (0-2).

Golo de Messi não evita nova escorregadela da Argentina

«Seria uma loucura não passar. Vamos consegui-lo. Estamos a passar por um momento complicado, mas estamos mentalizados de que podemos ganhar», destacou o avançado do Barcelona no final do jogo, fazendo já alusão ao embate com o Qatar, jogo da última ronda marcado para Porto Alegre.

Neste segundo jogo, Messi considera que a Argentina perdeu o equilíbrio depois de sofrer um golo. «Estávamos bem até ao golo que surgiu do nada. Depois desorganizámos-nos. Na segunda parte só nos restava atacar. Conseguimos o empate, mas depois voltámos a baixar», destacou.

Dois jogos, apenas um ponto. «O balneário está magoado com a situação, hoje era determinante ganharmos para ficarmos mais tranquilos. Mas estou convencido que vamos ganhar ao Qatar. Temos de pensar positivo, ter confiança. Temos de pensar que se eles tivessem convertido o penalti já não tínhamos opções. Temos de nos agarrar a tudo isso. Não conseguimos ganhar hoje, mas temos de ganhar no domingo para nos classificarmos», insistiu.

Apesar de somar apenas um ponto, a Argentina pode seguir em frente com uma vitória na última ronda, uma vez que, além dos dois primeiros classificados de cada um dos três grupos, também serão repescados os dois melhores terceiros. «Temos de pensar positivo e ter confiança. Temos de melhorar e chegar o melhor possível ao próximo jogo. É um jogo. Dependemos de nós. Temos de ganhar», referiu ainda o número 10 da Argentina.

Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE