O Moreirense suspendeu os treinos pelo facto de a última bateria de testes ter detetado mais casos de covid-19 no clube. Ao que o Maisfutebol apurou, no total são 24 os infetados, entre atletas e elementos do staff.

No plantel, há apenas dois jogadores com teste negativo e outros dois com resultado inconclusivo, tendo por isso, que repetir o exame. Entre os infetados estão, por exemplo, os quatro guarda-redes.

A formação de Moreira de Cónegos já estava desfalcada devido à covid-19 no jogo com o Rio Ave, do passado sábado, não tendo no banco sequer guarda-redes suplente. Os testes realizados esta segunda-feira detetaram mais infetados.

Para o próximo sábado, está agendada a receção do Moreirense ao Paços de Ferreira, mas a formação de Moreira de Cónegos não tem sequer sete atletas disponíveis, o número mínimo para ir a jogo.

Ao final desta quarta-feira, o Maisfutebol confirmou que, por indicação do departamento médico do clube, as instalações do Parque Comendador Joaquim de Almeida Freitas foram encerradas para desinfeção. Esta, sabe o nosso jornal, vai acontecer provavelmente já esta quinta-feira ou até ao final da semana.

[Artigo atualizado às 20h06, com a informação do último parágrafo]

Sara Marques