NBA: seis casos de coronavírus em três equipas, dois nos LA Lakers - TVI

NBA: seis casos de coronavírus em três equipas, dois nos LA Lakers

Philadelphia 76ers-Brooklyn Nets

Philadelphia fez um rastreio a todos os jogadores, treinadores e staff e detetou três casos positivos. Marcus Smart, dos Boston Celtics, também tem Covid-19

Relacionados

(artigo atualizado às 00h21 de 20/03/2020)

A pandemia do novo coronavírus atingiu fortemente a NBA. Utah Jazz, Detroit Pistons e Brooklyn Nets já tinham casos confirmados e esta quinta-feira soube-se da existência de mais seis casos, sendo que pelo menos três deles reportam a basquetebolistas.

Os Los Angeles Lakers, equipa de LeBron James, confirmaram que dois jogadores testaram positivo por Covid-19. Recorde-se que os Lakers defrontaram a 10 de março os Brooklyn Nets e foi precisamente isso que levou a direção dos californianos a proceder à realização de testes aos jogadores, que estão agora de quarentena mas sem apresentar sintomas.

Os Philadelphia 76ers também anunciaram esta quinta-feira que três membros do clube estão infetados com a Covid-19, sem também revelar a identidade dos mesmos.

Num comunicado publicado na página oficial da equipa da NBA, o clube norte-americano revela que fez testes a toda equipa, treinadores e outros membros do staff, confirmando três resultados positivos e os restantes negativos.

O clube adianta ainda que vai continuar a monitorizar a situação com a colaboração de especialistas.

Também esta quinta-feira à noite, Marcus Smart, base dos Boston Celtics, confirmou estar infetado com o novo coronavírus. «Fiz o teste há cinco dias e os resultados chegaram esta noite: foram positivos. Estou em quarentena desde o teste, graças a Deus. O Covid-19 devem ser levado muito a sério», escreveu nas redes sociais. Também ele disse que não apresenta sintomas.

Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE