Covid-19: Trump mantém fronteiras fechadas até que Europa «se cure» - TVI

Covid-19: Trump mantém fronteiras fechadas até que Europa «se cure»

Covid-19 nos Estados Unidos

Estados Unidos registaram 1.303 mortos nas últimas 24 horas devido à pandemia, 56.164 vítimas mortais no total

Relacionados

O Presidente norte-americano, Donald Trump, disse que vai manter as fronteiras encerradas até que a situação da pandemia da covid-19 na Europa melhore.

«Estamos a analisar [a anulação do veto que impede a entrada nos EUA de viajantes provenientes da Europa] e depende do tempo que demorar a Europa a curar-se. Itália está a começar a recuperar. Fico contente de ver isso com o meu amigo, o primeiro-ministro», sublinhou, referindo-se ao chefe do Governo italiano, Giuseppe Conte.

Donald Trump qualificou de «trágico» o impacto do surto do novo coronavírus na Europa, enumerando Itália, Espanha, França e Alemanha como exemplos.

«Em todos os países ali, é trágico, mas muito em breve veremos o que sucede na Europa e, com certeza, queremos fazê-lo [levantar o veto do encerramento de fronteiras] e eles também o querem muito», revelou.

O encerramento das fronteiras com a Europa por parte dos EUA teve início em 14 de março, por um período inicial de 30 dias que, entretanto, foi renovado, podendo prolongar-se enquanto o presidente norte-americano achar necessário.

De acordo com a contagem da Universidade Johns Hopkins, os Estados Unidos registaram 1.303 mortos nas últimas 24 horas devido à pandemia da covid-19 e, no total, 56.164 pessoas morreram nos país devido à doença.

O número de infetados subiu para 987.467, com cerca de 111 mil pessoas a serem dadas como recuperadas.

Os Estados Unidos continuam a ser o país com registo de mais mortos e de casos confirmados.

Seguem-se Itália (26.644 mortos, mais de 197 mil casos), Espanha (23.521 mortos, mais de 209 mil casos), França (22.856 mortos, cerca de 162 mil casos) e Reino Unido (21.092 mortos, mais de 157 mil casos).

Leia mais sobre situação nos Estados Unidos no site da TVI24.

Continue a ler esta notícia

Relacionados