Covid-19: Betis reduz salários para «garantir a viabilidade do clube» - TVI

Covid-19: Betis reduz salários para «garantir a viabilidade do clube»

Barcelona-Betis

Medida anunciada esta quarta-feira, depois de alcançado um acordo com os jogadores

Relacionados

O Betis anunciou esta quarta-feira que chegou a acordo com a equipa principal para a redução de salários durante a pandemia de Covid-19.

O emblema espanhol diz que este acordo tem como objetivo «minimizar o impacto económico do coronavírus nas contas da entidade» e «garantir a viabilidade do clube».

Assim, os jogadores béticos vão ganhar menos 15 por cento do que o habitual se a Liga espanhola for definitivamente cancelada e «uma percentagem menor se a LaLiga puder ser finalizada».

Além dos atletas, também a equipa técnica liderada por Rubi vai sofrer um corte no salário, assim como os elementos da direção.

Explica ainda o Betis que esta medida serve, essencialmente, para que as consequências financeiras provocadas pelo novo coronavírus não afetem de forma impactante os 430 trabalhadores que trabalham no clube.

Em comunicado, os béticos informam ainda que os jogadores «farão uma doação significativa para a luta contra o coronavírus, destinada principalmente à compra de material de proteção para os profissionais de saúde».

Recorde-se que o Betis conta na sua formação com William Carvalho, médio internacional português de 27 anos.

Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE