Covid-19: terceira vítima mortal era uma mulher de 94 anos de Pombal - TVI

Covid-19: terceira vítima mortal era uma mulher de 94 anos de Pombal

Resultado do teste só foi conhecido após a morte

Relacionados

A Diretor-Geral da Saúde, Graça Freitas, confirmou esta quinta-feira a terceira morte por coronavírus em Portugal, como já tinha sido avançado no relatório diário.

Trata-se de uma mulher de 94 anos de Carriço, no concelho de Pombal, que sofria de várias complicações.

O filho testou positivo e o resultado do teste da mãe, que morreu na terça-feira, só conhecido após a morte, que ocorreu no hospital, onde a mulher tinha sido internada devido a outros problemas de saúde.

Graça Freitas adiantou ainda que «se existirem óbitos em pessoas não anteriormente diagnosticadas, mas que tenham um quadro compatível com Covid-19, esse exame será feito post mortem

A diretora-geral da Saúde anunciou ainda que Portugal vai passar para um novo modelo de atendimento no surto de Covid-19, com quem apresentar sintomas ligeiros ou moderados a ser seguido em casa.

Graça Freitas explicou em conferência de imprensa, em Lisboa, que a maior parte das pessoas deve ligar para a linha SNS 24 (808 24 24 24) e assim ser seguida no seu domicílio.

Concretamente, a diretora-geral da Saúde explicou que os doentes serão acompanhados pelos seus médicos de família, enfermeiros ou outros profissionais de saúde.

A diretora-geral da Saúde referiu que dos 785 doentes com Covid-19 em Portugal, 89 estão internados, ou seja, 15%.

Questionada sobre se é possível que haja neste momento milhares de portugueses infectados, Graça Freitas afirmou que «pode acontecer porque há pessoas que podem não manifestar sintomas, nem se aperceber.»

Continue a ler esta notícia

Relacionados

Mais Vistos