CTT receberam mais de 24 mil reclamações no ano passado - TVI

CTT receberam mais de 24 mil reclamações no ano passado

CTT

Os serviços dos Correios de Portugal (CTT) receberam no ano passado mais de 24 mil reclamações na grande maioria relativas ao envio de correspondência, revela a empresa em documento publicado esta quarta-feira em Diário da República.

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De acordo com a empresa, entre 01 de Janeiro e 31 de Dezembro de 2006, os CTT responderam a 24.114 reclamações pela prestação de serviços postais, na sua maioria (81,9 por cento) relacionadas com o envio de correspondência. Cerca de 6 por cento das reclamações atendidas diziam respeito a encomendas postais.

Segundo a agência «Lusa», em média, os CTT demoraram 26,5 dias a responder às reclamações.

Os correios atenderam ainda a 40.492 pedidos de informação ou localização de objectos postais, 69,5 por cento dos quais relacionados com envios de correspondência e 30,5 por cento relativos a encomendas postais.

Segundo o documento publicado hoje, em 2006 os níveis de qualidade dos serviços prestados pela empresa situaram-se nos 94,9 por cento para o encaminhamento do correio normal (até três dias) e 92,6 por cento para o correio azul (até um dia).

O correio normal não entregue até 15 dias úteis situou-se nos 1,3 por cento por cada mil cartas e o correio azul não entregue em 10 dias úteis nos 1,6 por cento por cada mil cartas.

O tempo de espera para atendimento nas estações dos CTT foi inferior a dez minutos em 92,6 por cento dos casos.
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