II Liga: Mafra pede impugnação do campeonato, caso se confirmem suspeitas - TVI

II Liga: Mafra pede impugnação do campeonato, caso se confirmem suspeitas

Ao vivo

Operação «Jogo duplo» já resultou em mais de uma dezena de detidos

Relacionados

O Mafra, clube que acabou despromovido ao Campeonato Nacional de Seniores, defende a impugnação do campeonato caso se confirmem as suspeitas de viciação de resultados.

«Vamos aguardar serenamente mais alguns dias para sabermos mais sobre este processo gravíssimo de viciação de resultados. Caso se confirmem as suspeitas, a classificação da II Liga é uma mentira», referiu Quim Zé, diretor desportivo do Mafra, em declarações à agência Lusa.

No sábado, a denominada operação ‘Jogo Duplo’, desencadeada pelo Ministério Público em coordenação, com a Unidade de Combate à Corrupção da Polícia Judiciária, levou à detenção de 15 pessoas, entre jogadores, dirigentes e intermediários por suspeitas de corrupção e viciação de resultados, associada a apostas desportivas.

«É uma situação muito complicada. Temos de saber como é que vai reagir a federação de futebol perante este caso de viciação de resultados. Vai manter a classificação final? Bom, se houve jogos comprados e resultados adulterados, a II Liga terá de ser impugnada», sublinhou.

O dirigente do Mafra, que terminou na 20ª posição, assume que se sente desiludido, caso se confirmem as suspeitas, e questiona que campeonato da II Liga haverá na próxima época.

 A operação «Jogo Duplo» resultou nas detenções de quatro futebolistas do Oriental, outros tantos da Oliveirense e mais dois que atuam na equipa de Oliveira de Azeméis esta temporada e que agora se encontram ao serviço do Estarreja.

O presidente da SAD do Leixões, Carlos Oliveira, e o diretor desportivo, Nuno Silva assim como o antigo futebolista Rui Dolores e dois elementos associados à claque do FC Porto, também foram detidos pela Polícia Judiciária.

Os suspeitos vão ser esta segunda-feira ouvidos no Tribunal Central de Instrução Criminal, em Lisboa.

 

Continue a ler esta notícia

Relacionados

Mais Vistos