Bolsonaro anuncia churrasco com 30 pessoas: «Estou a cometer um crime» - TVI

Bolsonaro anuncia churrasco com 30 pessoas: «Estou a cometer um crime»

Manifestantes apoiam Jair Bolsonaro junto ao Palácio do Planalto

Presidente continua a não defender o isolamento social numa altura em que já morreram mais de nove mil pessoas no Brasil devido à covid-19

Relacionados

O Brasil já passou as nove mil mortes por causa da covid-19, mas o presidente Jair Bolsonaro continua a não defender o isolamento social recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e anunciou que vai fazer um churrasco com «umas 30 pessoas».

«Estou a cometer um crime. Vou fazer um churrasco no sábado aqui em casa. Vamos conversar, quem sabe uma peladinha [jogo de futebol], alguns ministros, alguns funcionários mais humildes que estão do meu lado», afirmou o presidente aos jornalistas em frente ao Palácio da Alvorada.

 

«Vamos ter uma vaquinha de 70 reais [cerca de 11 euros]. E não vamos ter bebidas alcóolicas senão a primeira-dama mete toda a gente a correr», adiantou Bolsonaro, que chegou mesmo a convidar um dos jornalistas presentes para ir ao jogo, num momento de evidente boa disposição.

O presidente também avisou que quer visitar a mãe, daqui a umas duas semanas, que vive em Eldorado, no interior de São Paulo, estado mais afetado pela doença no Brasil.

Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE