Hospital Amadora-Sintra diz que rede de oxigénio «está estabilizada» - TVI

Hospital Amadora-Sintra diz que rede de oxigénio «está estabilizada»

Hospital Amadora-Sintra

53 doentes foram transferidos para outras unidades

O Hospital Amadora-Sintra garantiu que a rede de oxigénio medicinal já está a funcionar de forma estabilizada e em segurança, depois dos problemas que na terça-feira obrigaram a transferir 53 doentes para outras unidades.

Em comunicado, o Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca (HFF) diz que se mantém a monitorização permanente do fluxo da rede de oxigénio medicinal e garante que nunca esteve em causa «a disponibilidade de oxigénio ou o colapso da rede», explicando que os constrangimentos se prenderam com «a dificuldade existente em manter a pressão».

«De igual modo, em momento algum os doentes internados estiveram em perigo devido a esta ocorrência, tendo as flutuações da rede sido colmatadas com recurso a garrafas de oxigénio, envolvendo a mobilização de vários profissionais, cujo esforço se enaltece e agradece publicamente», acrescenta o hospital.

Estes constrangimentos obrigaram na terça-feira à noite a transferir 53 doentes para outras unidades de saúde da região de Lisboa, «com vista a garantir a diminuição do número de doentes internados a quem é necessário administrar oxigénio em alto débito», explica.
Mais desenvolvimentos na TVI24

 

Continue a ler esta notícia