VÍDEO: «Vamos enfrentar o vírus como homens, não moleques», pede Bolsonaro - TVI

VÍDEO: «Vamos enfrentar o vírus como homens, não moleques», pede Bolsonaro

Bolsonaro

Presidente do Brasil tem feito campanha para que a população não deixe de trabalhar

O presidente do Brasil já comparou a Covid-19 a uma constipação, já disse por ser atleta não teria dificuldades em superar a doença e tem feitos apelos para que o povo não deixe de trabalhar.

Este domingo, Jair Bolsonaro saiu às ruas de Brasília para mais uma ação de campanha, ignorando por completo as recomendações das autoridades de saúde um pouco por todo o mundo, mais avalizadas do que ele nesta matéria.

«Se estiverem em casa, ou vão estar de férias ou vão ser demitidos. O vírus está aí, vamos ter de enfrentá-lo e como homens: não como moleques. Todos nós vamos morrer um dia. Queremos poupar vidas, queremos! (...) Se a economia não rodar, não vai haver dinheiro para pagar serviços públicos. Vai ser uma desgraça. (...) Se o Brasil parar, isto vira a Venezuela. E o terreno para isso é a miséria», disse num dos vídeos que o próprio presidente do Brasil partilhou nas redes sociais.

Numa das várias conversas captadas pelas televisões, Bolsonaro confessou-se chocado pela forma como viu as autoridades recorrerem à força para deterem uma pessoa numa praia, lugar que disse ser «o mais saudável».

 

 

 

Continue a ler esta notícia

Mais Vistos

EM DESTAQUE